Início > Sem categoria > Mover colunas de um AdvancedDataGrid no Flex 3

Mover colunas de um AdvancedDataGrid no Flex 3

Fazia tempo que não postava nada mas hoje eu não aguentei. Depois de um tempo sem usar o Flex voltei para um projeto legal e voltei também a me deparar com alguns bugs do Flex. Hoje estava mexendo com AdvancedDataGrid e me deparei com um requisito bem simples do meu cliente:

“O Usuário não pode mover a primeira coluna do grid mas as outras podem”.

Na hora pensei nossa fácil não é, me lembrei da propriedade draggable que tem na classe DataGridColumn muito usada por sinal. Quando fui fazer me deparei com o seguinte problema, a propriedade draggable não existia na classe AdvancedDataGridColumn fui a caça na internet e achei logo o bug postado no jira da Adobe  (AdvancedDataGridColumn is missing draggable property) e não encontrei muita informação sobre isso salvo um cara também no jira que disse que tinha um método protected na classe AdvancedDataGrid que poderia ser extendido e eu fui lá e tive que fazer esse trampo todo pra uma funcionalidade simples…

Agora chega de papo vamos ao código…

Componente – MyAdvancedDataGrid.as

Como Usar:

<components:MyAdvancedDataGrid id=”grid
……….dataProvider=”{dataProvider}
……….disabledDragColumns=”{arrayColunasDesabilitadas}
………./>

A propriedade disabledDragColumns deve ser preenchida com um ArrayCollection contendo as colunas ou grupos que não podem ser movidos.

Espero que seja útil se não for pelo menos pra mim foi! rs…

me sigam no twitter @diogomoura

Categorias:Sem categoria
  1. janeiro 15, 2010 às 10:17 am

    Pois então. Acho estranho o AdvancedDataGrid não ser um DataGrid, ou seja, não estende-lo em funcionalidades. Barbara Liskov teria convulsões se souber disto.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

