Início > Sem categoria > Controle Windows Forms Right2LeftMaskTextBox

Controle Windows Forms Right2LeftMaskTextBox

Pessoal estou fazendo um projeto usando windows forms aqui na empresa e precisei de um campo com máscara para valores, números, etc. Como todos sabem o .net já tem um cara que chama MaskedTextBox que é só colocar a máscara e já era, só que tem um problema a propriedade RightToLeft desse controle não funciona de jeito nenhum. Pesquisei um pouco na net mas não achei nada muito interessante então construí o meu Right2LeftMaskTextBox (que nome lindo) estou colocando aqui o link para o Source. Eu fiz essa classe pra usá-la com campos numéricos então eu já criei um getter para o controle chamado Value que já retorna como double (e não como string). Só colocar ela no seu Form se quiser pra ficar melhor muda o TextAlign pra right, cria a máscara e pronto já estará funcionando da direita pra esquera.

Só avisando essa classe é a mesma que eu uso e é distribuída do jeito que está, pode pegar, alterar e fazer o que quiser com ela.

Código-fonte (Source) C#

Categorias:Sem categoria Tags:, ,
  1. junho 17, 2011 às 4:45 pm

    Diogo, teria como postar um código fonte em funcionamento?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

